Quais os 5 melhores produtos para representação comercial em 2022?

Os anos de 2020 e 2021 trouxeram mudanças em todo o mundo. Enquanto a atuação de algumas áreas esfriou em função da pandemia — especialmente aquelas que exigem contato físico — outras ganharam enormes fatias de mercado. Mas como isso afeta quem trabalha com vendas? Quais são os melhores produtos para representação comercial?

Trouxemos uma lista com setores que bombaram em 2021 e que certamente continuarão em foco no ano que vem.

Acompanhe!

1. Produtos do setor educacional

O setor educacional privado já estava em franca expansão no país há anos. Porém, com as regras de distanciamento social, grande parte das instituições adotaram a modalidade de ensino à distância. Segundo dados da Fundação Catar, mesmo com a possibilidade de retorno ao presencial após a pandemia, a expectativa é que o ensino híbrido domine as escolas.

Os representantes comerciais podem e devem enxergar esse “novo normal” como uma oportunidade de negócios. Afinal, a captação de empreendedores para aumentar o número de polos de apoio presencial é uma necessidade constante das empresas de educação.

Assim, cabe aos representantes desenvolverem esse mercado e promoverem a expansão por meio de seus serviços.

2. Itens de telemedicina

Essa modalidade era proibida no Brasil antes da pandemia. Contudo, com o aumento de casos da Covid-19, não teve jeito: foi preciso acatar esse modelo de atendimento aos pacientes. A adoção foi em larga escala, assim como a aprovação. Para se ter uma ideia, mais de 7,5 milhões de atendimentos foram realizados entre 2020 e 2021.

Desse modo, é interessante que os representantes comerciais aproveitem a oportunidade de comercializar produtos e serviços envolvidos na área. Existem diversos consultórios e clínicas que vão precisar se adaptar ao movimento. Então, vale a pena estar a postos para ajudá-las!

3. Equipamentos da indústria alimentícia

Por mais que haja um aumento significativo no preço dos alimentos, a indústria alimentícia está em uma boa trajetória de retomada. Afinal, a alimentação é uma necessidade básica de todos.

Em vista disso, a representação de produtos alimentícios, bem como de equipamentos para restaurantes, lanchonetes e afins se torna então um mercado bastante atrativo e bem remunerado. Dessa forma, os profissionais que se identificam com o setor podem incluir esses itens na lista de melhores produtos para representação comercial.

4. Mercadorias do setor pet

O ano de 2020 não abalou o setor pet, diferentemente de diversos outros. Em 2021, o mercado demonstrou um faturamento superior a R$ 40 bilhões, com um crescimento de 13,5%. Em vista disso, essa indústria é, sem dúvida, uma boa aposta para representantes comerciais.

5. Produtos fitness

Outro mercado que se reinventou na pandemia e conquistou bons resultados — se mostrando promissor para 2022 — foi o fitness. Com a crescente preocupação das pessoas em relação à saúde e qualidade de vida, além da estética, abre-se uma grande oportunidade para representantes comerciais na venda de equipamentos de ginástica e musculação.

O próprio ano de 2020 mostrou o potencial desse setor. Ele atingiu a marca de R$ 100 bilhões nas vendas de produtos sem conservantes, glúten ou açúcar, considerados mais saudáveis.

Além disso, com o retorno ao Novo Normal, mais academias e espaços dedicados aos exercícios físicos estão surgindo. Portanto, a ação do representante é super oportuna.

O papel do representante comercial é reduzir a distância entre o cliente e a empresa — e você só conseguirá fazer isso conhecendo amplamente o seu mercado de atuação! Então, para aproveitar essas dicas de melhores produtos para representação comercial, pesquise mais profundamente sobre cada um deles. Assim, você poderá verificar quais estão dentro do seu perfil e investir em você mesmo, aprendendo mais a respeito do tema!

Que tal aproveitar para aprender a vender mais nesses setores e bater metas? O EP#50 do Mercoscast pode te ajudar!

Siga a Mercos nas redes sociais e confira mais conteúdos de qualidade! Estamos no InstagramFacebook e LinkedIn!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.