Transforme estoque em receita com esses 12 melhores produtos para revender em sua Distribuidora!

10 minutos para ler

Quer manter sua distribuidora em constante crescimento? Então, é essencial conhecer os melhores produtos para revender em seu negócio!

O que você verá neste conteúdo?

  • Descubra como você, gestor comercial de uma distribuidora, pode maximizar suas vendas em uma variedade de categorias de produtos;
  • Explore estratégias personalizadas para vender utilidades domésticas, produtos eletrônicos, itens de bem-estar e muito mais para clientes varejistas e atacadistas;
  • Aprenda como destacar a qualidade, variedade e valor agregado de cada categoria de produto para impulsionar as vendas e expandir a distribuidora;
  • Siga nossas dicas práticas e orientações específicas para cada categoria de produto e prepare-se para transformar sua operação comercial com o Mercos!

Quais são os melhores produtos para revender em sua distribuidora?

A seguir, confira a lista, mas continue lendo o artigo para saber como lidar com cada uma dessas categorias de produto! Você também pode clicar em cima de cada uma para ir diretamente para ela:

  1. Utilidades domésticas
  2. Produtos eletrônicos
  3. Itens de bem-estar
  4. Embalagens personalizadas
  5. Artigos de decoração
  6. Acessórios para celulares
  7. Roupas
  8. Bijuterias e semijoias
  9. Materiais esportivos
  10. Calçados
  11. Artigos de papelaria
  12. Produtos para pets

Continue a leitura para aprofundar dicas em cada um entre os melhores produtos para revender!

1. Utilidades domésticas

As utilidades domésticas são uma categoria essencial para atender às necessidades diárias dos consumidores finais de seus clientes. Portanto, nunca saem da lista de melhores produtos para revender na sua distribuidora.

Para aumentar suas vendas no segmento, destaque a variedade de produtos que tornam a vida doméstica mais fácil e eficiente. Por exemplo: ofereça pacotes promocionais com conjuntos de itens populares, como utensílios de cozinha, acessórios de limpeza e organizadores.

Assim, você mostra aos seus clientes como os produtos podem agregar valor aos lares dos clientes finais, ajudando-os a vender mais e contribuindo para seu sucesso — o que os fideliza. Você pode destacar essas promoções em um banner no seu e-commerce B2B.

Conheça o e-commerce B2B da Mercos!

2. Produtos eletrônicos

Como gestor comercial, é crucial manter-se atualizado com as últimas tendências e lançamentos no mundo dos produtos eletrônicos. Afinal, os seus consumidores estão sempre em busca de tecnologia de ponta e inovação para atender seus próprios clientes.

Sendo assim, destaque a qualidade e a funcionalidade dos produtos eletrônicos do seu mix de produtos, garantindo aos seus clientes atadistas e varejistas que estão adquirindo produtos de última geração.

Outra sugestão é oferecer garantias estendidas para proporcionar tranquilidade aos consumidores em relação à durabilidade e desempenho dos produtos.

Aproveite para ler:
-> Conheça os 14 melhores softwares para sua Distribuidora usar em 2024

3. Itens de bem-estar

No ramo de distribuição, os itens de bem-estar são cada vez mais procurados. Desse modo, você pode impulsionar suas vendas no segmento destacando os benefícios para a saúde e o bem-estar oferecidos por eles.

Durante as visitas presenciais, instrua a equipe de vendas externa a realizar ações de up selling e cross selling. Para isso, uma boa sugestão é oferecer produtos complementares, como produtos de relaxamento, cuidados pessoais e suplementos vitamínicos.

Além disso, realize demonstrações para mostrar aos seus clientes como os produtos podem ser utilizados para promover o bem-estar e o equilíbrio em suas vidas. Um sistema de vendas de qualidade pode mostrar quais são os produtos favoritos dos compradores que você já tem, ajudando a divulgá-los aos novos clientes.

Faça a gestão da equipe, dos produtos e dos clientes, acompanhe indicadores e crie políticas comerciais em segundos com o Mercos.

4. Embalagens personalizadas

Como distribuidor, você tem a oportunidade de oferece opções de personalização flexíveis para atender às necessidades específicas dos clientes, como cores, designs e logotipos exclusivos. Por isso, eles estão na lista de melhores produtos para revender.

Além disso, treine sua equipe para atuar como vendedores consultivos, mostrando exemplos de embalagens personalizadas bem-sucedidas para inspirar seus clientes varejistas e ajudá-los a criar uma identidade visual única em seu PDV. Lembre-se: o sucesso de seus clientes é o seu!

Confira também:
-> Como calcular e otimizar o giro de estoque da sua distribuidora?

5. Artigos de decoração

Sem dúvidas, os artigos de decoração estão entre os melhores produtos para revender. Assim, você pode atrair consumidores oferecendo uma ampla gama de artigos de decoração para todos os gostos e estilos de vida.

Também considere sugerir ideias de decoração e tendências atuais para inspirar seus clientes e ajudá-los a criar ambientes atraentes e acolhedores em suas lojas.

Por fim, acompanhe o ciclo de vendas desses clientes para entender se o suporte está gerando bons frutos e fazendo com que comprem com recorrência.

Com o Mercos, você acompanha o ciclo de venda de cada cliente, além de acessar rapidamente seus clientes ativos e inativos. Assim, mantém a positivação da carteira saudável!

6. Acessórios para celulares

No mercado de acessórios para celulares, a rápida evolução da tecnologia cria constantemente novas oportunidades de venda. Sendo assim, como distribuidor, é importante garantir que sua oferta de acessórios esteja alinhada com as necessidades dos consumidores.

Com o e-commerce B2B da Mercos, equipes internas e externas vendem a qualquer hora e de qualquer lugar.

Ofereça uma variedade de acessórios, como capas, películas, carregadores e fones de ouvido, para atender às diferentes preferências e estilos de vida dos usuários de dispositivos móveis.

Além disso, acompanhe o histórico de compra de cada cliente para oferecer um atendimento personalizado, aumentar o valor percebido pelos clientes e incentivar compras adicionais.

Acompanhar os últimos pedidos de seus clientes ajuda a personalizar a venda e aumenta as chances de fidelização. O Mercos ajuda você nessa tarefa!

7. Roupas

Por serem necessidades constantes na vida de clientes finais, os compradores B2B estão sempre em busca de roupas e acessórios. Dessa maneira, esses itens estão sempre entre os melhores produtos para revender.

Para se destacar, trabalhe com o máximo de variedade de tamanhos e estilos quanto for possível no seu mix de produtos. Além disso, estude o perfil dos clientes para entender suas necessidades e garanta que seu estoque esteja sempre preparado para atendê-lo.

Leia também:
-> Sistema para controle de estoque e vendas gratuito: as melhores opções para gestores comerciais

8. Bijuterias e semijoias

No mercado de bijuterias e semijoias, a qualidade e o design exclusivo são fundamentais para atrair clientes e garantir vendas consistentes.

Então, use os destaques de seu e-commerce B2B e trabalhe com descrições completas, que exponham ao máximo a realidade por trás dos materiais e a atenção aos detalhes que tornam suas bijuterias e semijoias únicas.

Acompanhe os passos que seus clientes tomam dentro do e-commerce B2B e evite carrinhos abandonados, contatando aqueles que não finalizam o orçamento e tirando suas dúvidas!

9. Materiais esportivos

No segmento de materiais esportivos, é importante oferecer uma variedade de produtos para diferentes tipos de atividades esportivas, desde equipamentos de ginástica até roupas e acessórios especializados.

Desse modo, certifique-se de controlar cuidadosamente seu estoque, evitando que o cliente busque por produtos que não estão disponíveis no seu mix de produtos. Além disso, atraia novos compradores por meio de promoções bem-pensadas, dentro da política comercial, e em sua loja virtual.

O Mercos é muito mais que um sistema de vendas e ajuda você a gerenciar sua operação comercial de ponta a ponta — incluindo seu estoque!

10. Calçados

Como distribuidor de calçados, é importante ter variedade no mix de produtos. Dessa maneira, para acompanhar se está oferecendo opções suficientes, é essencial monitorar os indicadores do seu sistema de vendas.

Eles mostrarão, inclusive, quais produtos ou categorias de calçados estão gerando mais vendas, garantindo que você os tenha sempre disponíveis no estoque. Aproveite para entender o perfil de sua carteira de clientes e gerenciar a equipe para que faça visitas estratégias a compradores da curva A.

Conheça o ciclo médio de compra dos clientes, acompanhe ativos e inativos e organize toda a sua operação comercial.

11. Artigos de papelaria

No mercado de artigos de papelaria, oferecer uma ampla gama de produtos é fundamental. Por atenderem diferentes idades e necessidades, esses estão sempre entre os melhores produtos para revender em uma distribuidora.

Além de ofertar produtos condizentes com o perfil de seus clientes, lembre-se de oferecer soluções de armazenamento e organização para ajudá-los a manter seus PDVs arrumados e produtivos. Nessa hora, aproveite os dados de seu sistema de vendas para entender o perfil de seus compradores profundamente.

O Mercos mostra tudo sobre o perfil de cada um de seus clientes (pedidos, produtos favoritos, ciclo de vendas, títulos vencidos…), ajudando você a criar as melhores estratégias de vendas e prospecção!

12. Produtos para pets

Essa categoria, sem dúvidas, está entre os melhores produtos para revender. Cada dia mais a quantidade de tutores aumenta — e a tendência é que isso fique ainda mais evidente nos próximos anos.

No segmento de produtos para pets, é essencial destacar o cuidado e a qualidade dos produtos oferecidos para os animais de estimação. Como distribuidor, ofereça uma variedade de produtos para atender às necessidades específicas de cães, gatos e outros animais de estimação.

Melhores produtos para revender conforme a necessidade de cada cliente, com o Mercos!

O Mercos ajuda você a conferir quais são os produtos mais comprados dentro do seu perfil de cliente, inclusive, dentro dos melhores produtos para revender. Assim, você garante um mix de produto funcional e que realmente atende seus compradores, sem excesso ou falta de estoque.

teste o mercos gratuitamente!

Dicas gerais: tenha sucesso com os melhores produtos para revender em sua distribuidora

Quer dar um up geral em sua distribuidora após conhecer os melhores produtos para revender? Confira dicas essenciais a seguir!

Realize a segmentação de seus clientes

Identifique e segmente seus clientes varejistas e atacadistas com base em seus comportamentos de compra, preferências e necessidades específicas. Isso permitirá uma abordagem mais personalizada e eficaz em suas interações de vendas.

Ofereça um de mix de produtos adequado

Ofereça um mix de produtos diversificado e alinhado com as demandas e tendências do mercado. Os produtos mencionados, como utilidades domésticas, produtos eletrônicos, itens de bem-estar, entre outros, são populares e têm uma demanda consistente. É por isso que são os melhores produtos para revender.

Tenha flexibilidade de preços e condições comerciais

Dada a sensibilidade ao preço dos clientes, os gestores de distribuidoras devem ser flexíveis ao negociar preços e oferecer condições comerciais atrativas, como descontos por volume, prazos de pagamento estendidos ou promoções.

Garanta agilidade nas transações e atendimento ao cliente

Utilize tecnologia para agilizar o processo de vendas e garantir um atendimento ao cliente eficiente. Sistemas de automação de vendas, aplicativos móveis e plataformas de e-commerce podem facilitar as transações e melhorar a experiência do cliente.

Emita pedidos com rapidez e sem erros com o Mercos

Conte com o Mercos para vender mais e melhor em sua distribuidora!

Um sistema de vendas desempenha um papel fundamental na otimização das operações comerciais dos gestores de distribuidoras, permitindo oferecer um serviço ágil e eficiente para clientes varejistas e atacadistas em uma variedade de categorias de produtos.

Por meio da automação de processos, como o pedido online e a gestão de estoque em tempo real, você garante disponibilidade imediata dos melhores produtos para revender trazidos neste conteúdo, maximizando o giro de mercadorias.

Por isso, conte com o Mercos! Faça seu teste grátis de 7 dias sem compromisso (não pedimos cadastro de cartão) e saia na frente da concorrência!

Letícia Silveira
Analista de conteúdo
Especialista em conteúdos para o mercado B2B, com ênfase em vendas e marketing para representantes e gestores comerciais de indústrias e distribuidoras.
Posts relacionados

Deixe um comentário

Shares